CTM - Piraúba - MG

Obrigado por acessar nosso Blog, espero que gostem de esporte, principalmente tênis de mesa. Deixem seus recados e sugestões. Venham fazer parte dessa grande família que pratica tênis de mesa.
Queridos atletas do CTM de Piraúba-MG , fiquem atentos para as datas dos torneios internos de nosso Centro de Treinamento.A participação em torneios é muito importante para o seu aprimoramento técnico, além de ganhar pontos para a premiação.

Nosso Ranking chegou ao fim e os ganhadores das raquetes foram Leonardo na categoria acima de 12anos e André na categoria até 12anos. Parabéns aos vencedores e aos demais atletas não desanimem pois o Ranking vai ser zerado e em agosto começamos novos torneios valendo pontuação e premiação. Um grande abraço a todos.




Fotos dos Atletas de Tênis de Mesa de Piraúba e Região

CTM -Piraúba e Atletas visitantes...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Tênis de Mesa e duelo entre Gerações
Exemplo de Vida
Em meio aos diversos duelos deste sábado no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro, um chamou a atenção. De um lado da mesa, um senhor de cabelos grisalhos e idade avançada. Do outro, uma criança. O que poderia ser uma brincadeira entre avô e neto era, na verdade, a eliminatória da categoria rating O.
O insólito jogo somente foi possível devido às regras da competição. Os mesa-tenistas são divididos nas categorias de acordo com seus pontos no ranking. Os profissionais de renome, como Hugo Hoyama, competem no rating A. As letras subseqüentes, então, vão denominando os rankings menores.
A reportagem do LANCENET! seguia para outra mesa quando se deparou com a citada partida. Naquele momento, o veterano Nestor Schenkel, de 78 anos, fazia o aquecimento para enfrentar o jovem Gustavo Cunha, de apenas 10.
– Esse esporte é gostoso porque não tem idade, não tem sexo. Tenho 60 anos de tênis de mesa e ele ainda me dá alegria – disse Schenkel, que fará 79 anos no próximo sábado.
Os 68 anos de diferença, porém, não impediram uma partida equilibrada. Mas, no fim, a experiência falou mais alto e Schenkel venceu o “duelo de gerações” por 3 sets a 1. Derrotado, Gustavo não agüentou e chorou copiosamente.
Mais calmo depois de receber o colo da mãe, o jovem talento disse que aprendeu muito ao jogar contra alguém mais velho. E revelou seu sonho: ser campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificação Geral

Classificação Geral

O Atleta que atingir a maior pontuação depois de todas as etapas irá ser premiado com uma Raquete Profissional de Tênis de Mesa.